Environment%2520Pollution_edited_edited.jpg

Compartilhando Menos Lixo!

 

O Projeto

O objetivo desta projeto de extensão é uma ampliação das ações de consumo consciente, para além da Universidade. O foco das ações será na conscientização sobre a importância da redução do uso de materiais de uso único, como forma redução de impactos ambientais. Buscaremos a conscientização dos comerciantes locais da cidade de São Carlos, com a apresentação e discussão de possíveis alternativas. Além disso, esperamos conscientizar os consumidores do município sobre a necessidade de mudança de hábitos e adaptação das práticas de consumo. A sensibilização do poder local, também fará parte das ações, com o objetivo de criar propostas de incentivo aos colaboradores e da formulação de novas regulamentações para tratar de questões de poluição e impactos ambientais, decorrentes da geração de resíduos sólidos.

 
 

Cerca de 90% de todo o resíduo plástico produzido no mundo não é reciclado.

Se a produção e o descarte continuarem nos níveis atuais, em 2050, cerca de 12.000 Mt estarão nos aterros ou em áreas naturais. 

Geyer R, Jambeck JR, Law KL (2017) Production, use, and fate of all plastics ever made. Sci Adv 3:e1700782.

 

Gostaria de participar da campanha?

Você pode participar do projeto de diferentes formas. Pode contar a sua experiência com resíduos de uso único, participar das discussões sobre formas alternativas de embalagens, ser um agente disseminador de conhecimento, propor alternativas, aplicar as alternativas na sua própria rotina, apresentar as dificuldades de mudanças. Se pensou em alguma outra forma de contribuir, basta entrar em contato e nos contar as suas ideias.

 

Contato

Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade - UFSCar, São Carlos

Tel: (16) 3351-8278

 

Apoio

 

"As informações contidas nesta página não refletem, necessariamente, a opinião da UFSCar."

©2020 por Menos Lixo!. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now